quinta, 09 abril 2015 12:32

Concerto de Adriano Diouf - Ídolos - e DJ Pedritu Meneses a 11 de Abril no GlieseBar em Sesimbra

Written by
Rate this item
(0 votes)

Adriano Diouf, finalista do Idolos, tem estado a desenvolver diversos projectos como a gravação de um álbum e outro que alia a música às danças urbana e africana. No seu repertório são notórias as influências de Frank Sinatra, Seal, Amy Whinehouse, Bob Marley, entre muitos outros. Vai estar no Gliese Bar

Adriano Diouf Nunes Correia nasceu em Lisboa, a 25 de Julho de 1989, e reside no Vale da Amoreira desde os 7 anos de idade. Frequentou o ensino básico, primário e secundário nesta freguesia e actualmente estuda Engenharia Ambiental no Instituto Politécnico de Setúbal. Membro do grupo de dança Afrodancer's e do grupo de teatro Valart, Adriano dedica ainda parte do seu tempo à comunidade, dando aulas de dança kuduro no Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira. A participação no programa televisivo "Ídolos" trouxe o seu nome à "ribalta".

O sorriso, a simpatia e o timbre de voz de Adriano Diouf deixaram marcas na última edição do conhecido programa de televisão "Ídolos". Este jovem do Vale da Amoreira ficou entre os cinco finalistas da série e refere que, "apesar de o sonho ter acabado", se sente feliz com a sua prestação, especialmente pelo apoio e incentivo recebidos do público. "Foi uma experiência fantástica, uma oportunidade para demonstrarmos o nosso talento e a nossa capacidade como artistas; mesmo não ganhando, consegui ir muito longe", conclui. Durante o programa, Adriano fez questão de falar das suas origens: "Pensei no que deveria mostrar de mim e decidi apresentar a minha natureza e cultura, quis mostrar o valor do Vale da Amoreira; tenho orgulho em dizer que sou do Vale da Amoreira". Adriano gostaria agora de rumar a Inglaterra ou aos EUA, "para aprender inglês, frequentar uma escola de música e seguir uma carreira artística".

Mais tarde, Dj Pedritu Meneses - faz parte de um leque de Dj's com um futuro muito promissor. Jovem com postura, talento, técnica e vibração, é caracterizado muito pela sua sensibilidade nas escolhas musicais, originando um clima que não deixa ninguém indiferente aos seus set's.
Sempre acompanhado de um registo musical variado e versátil, segue uma linha musical com personalidade, onde consegue confrontar temas clássicos com modernos, fazendo uma viagem por temas profundos, mainstream, melódicos e energéticos da Dance Music.

Read 4784 times