Notícias (8)

quinta, 23 junho 2016 13:55

Anunciamos a parceria com a marca ACCESMEN

Written by

Anunciamos a parceria com a marca espanhola ACCESMEN - para que os clientes do Gliese que estejam interessados em comprar acessórios da marca tenham 15% desconto.

http://accesmen.com/

 

quinta, 09 junho 2016 12:13

O Gliese Bar reabre no dia 10 de Junho

Written by

Vamos ter muitas surpresas para a rebertura do GlieseBar em Sesimbra e não vai querer perder nenhuma delas!!

Marque já na agenda - 10 de Junho - todos os caminhos vão dar ao Gliese!

Veja aqui todas as fotos da fantástica festa de Carnaval para os dias 5, 6, 7 e 8 de Fevereriro no Gliese Bar

Com a colaboração dos nossos parceiros para esta grande festa em Sesimbra: Sushi Ribas, Jornal Sesimbrense, Rádio Santiago e Black Coffee, com o patrocínio da SAGRES.

Obrigado por partilhar connosco a alegria da vida no Carnaval ao som do DJ Paulo Trindade.

Fotos dia 1 - Dia 6 de fevereiro 2016

Fotos dia 2 - 8 de Fevereiro 2016

Estamos a preparar uma fantástica festa de Carnaval para os dias 5, 6, 7 e 8 de Fevereriro no Gliese Bar

Contamos com os nossos parceiros para esta grande festa em Sesimbra: Sushi Ribas, Jornal Sesimbrense, Rádio Santiago e Black Coffee, com o patrocínio da SAGRES.

Vem partilhar a alegria da vida no Carnaval connosco com o DJ Paulo Trindade.

Os seus set's bem construídos, são usualmente fantásticas viagens musicais onde a dinâmica e fortes sonoridades actuais e não só, são parte integrante das mesmas.
Este será certamente um Carnaval memorável, numa vila que se veste de alegria e folia para comemorar a vida!

Para mais informações e contactos, por favor user o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou o telefone 911 165 225.

As pulseiras para a grande festa de 4 dias são vendidas no Black Coffee e no Sushi Ribas, para os foliões que não gostam de esperar nas filas. A pré-venda decorre até dia 4 de Fevererio por 12 Glieses que inclui uma imperial ou refrigerante.
As pulseiras diárias são vendidas no Gliese, nos próprios dias da festa e em locais a anunciar em breve.

Obrigado Adriana Conceição, pela sua visita e pelo seu post no blog!

Ao Domingo, em geral, costumo aproveitar para dormir até um pouco mais tarde. É um hábito antigo. Levanto-me sempre por volta das onze da matina, momento que considero ser demasiado tarde para tomar o pequeno-almoço e demasiado cedo para almoçar. Felizmente, uma mente iluminada criou um conceito fantástico que junta estas duas refeições: o Brunch (Breakfast + Lunch). Quando passava os fins de semana em Lisboa, costumava ir ao MacDonalds comer um menu Big Mac.

Depois de uma noite de Lux, sabia-me pela vida. Não tinha o glamour do Hotel Sana, mas, depois do barulho das luzes, parecia um manjar saído da cozinha do "Eleven". Quando comecei a viver sozinha, perdi este hábito, já que cumpro religiosamente a tradição do almoço em família. No Domingo passado, ultimo dia da curta estadia do meu irmão em Portugal, optamos por aproveitar o sol e a beleza da baía de Sesimbra e reavivar a tradição com um Brunch à Beira mar. Torradas, ovos com farinheira, compotas, cappuccino. Pedimos tudo a que tínhamos direito. Comemos até rebolar, pusemos a conversa em dia e lembrámos os velhos tempos das noites lisboetas.

Wolf At The Door

Teria sido tudo perfeito se não tivéssemos um cozido à portuguesa à nossa espera. Lá tive que apertar o meu pobre estômago para enfiar, goela abaixo, o grão e as couves [sim, porque eu agora sou light e evito as gorduras]. Escusado será dizer que fiquei dois dias mal disposta, mas, seja como for, adorei, e espero repetir daqui a três meses. No mesmo sítio, à mesma hora, com a mesma companhia.

Andreia Conceição

http://lobo-na-porta.blogspot.pt/2015/03/lifestyle-brunch-breakfast-lunch-um.html

Há portas e fachadas pintadas com peixes, e "mesmo no inverno a vila tem enchido", com a gastronomia a ser uma atração

A família Reis acabava de chegar de Lisboa para o almoço do aniversário de Manuel, mas os primeiros três restaurantes onde entrou na marginal de Sesimbra tinham as mesas ocupadas. Era sábado, já passava das 14.00 e Manuel estava acompanhado por nove elementos. "Eu disse para virmos cedinho", recordava o aniversariante, disposto a esperar a meia hora proposta pelo gerente de um dos estabelecimentos, desde que garantisse uma espécie de "degustação" entre robalos, douradas, salmonetes e peixe-espada. Proposta aceite, até porque cá fora já havia mais gente em lista de espera e as espécies com mais saída para a época já não abundavam nas vitrinas das arcas.

Manuel e os seus haveriam de ficar a saborear o repasto para lá das 16.00. "Foi um almoço fabuloso. Valeu a pena esperar e vamos voltar em março", dizia a filha, sendo o exemplo da família rendida ao peixe de (ou à moda de) Sesimbra. O mesmo que tem conquistado adeptos e dinamizado a restauração da terra nos últimos meses à "boleia" de uma campanha promocional, que coloca as espécies costeiras no centro do Plano Estratégico da vila.

"Às vezes demoramos a ver coisas que estão à frente dos olhos", admite o presidente da autarquia, Augusto Pólvora, para justificar que só em 2014 a câmara e os parceiros da área do turismo tenham decidido "relançar o peixe" como maior atrativo do concelho. Avançou-se para a publicidade, espalhando pela vila que "Sesimbra é peixe", garantindo-se mesmo que quem ambiciona comer o melhor que o mar dá no mundo tem de ir aos restaurantes desta terra.

fonte: DN

Mais uma vez o Gliese vem promover a competição de carnaval, para as melhores máscaras de 2015 no Carnaval de Sesimbra

Juntamos um leque variado de prémios de excelentes patrocinadores, que serão o juri de cada uma das categorias, e a quem desde já agradecemos a disponibilidade, empenho e participação carnavalesca.

Os participantes serão fotografados nas noites carnavalescas no Gliese Bar em Sesimbra, nos dias 14, 15 e 16 de Fevereiro, e as imagens recolhidas serão publicadas no Facebook do Gliese Bar - https://www.facebook.com/Gliesebar (agradecemos a identificação e os contactos dos participantes nestas fotografias, enviando-nos uma mensagem, ou deslocando-se até ao Gliese, identificando-se como a personagem na imagem, pois às vezes para nós é dificil identificar todos).

Cada um dos nossos patrocinadores vai selecionar, dentro de cada categoria, um vencedor, e a entrega dos prémios realiza-se no fim de semana seguinte, sábado, 21 de Fevereiro, à noite no Gliese com uam breve cerimónia de entrega de prémio seguida de um DJ Set a cargo do Djohnny Day.

Assim, passamos a enumerar as categorias a prémio:

hotel-sesimbra-spaMelhor Máscara

Patrocinador: Hotel Sesimbra Spa
prémio: 1 jantar para duas pessoas no Hotel Sesimbra Spa

 - Melhor Tema de Casal - somersbyMelhor Tema de Casal

Patrocinador: Somersby
prémio: A definir

Melhor Representação - TexugautoMelhor Representação

Patrocinador: Badjer da Texugauto
prémio: Uma carrinha de 9 lugares para 1 semana de utilização, oferecido pela Badjer da Texugauto, em Sesimbra

Melhor Grupo - Vertente NaturalMelhor Grupo

Patrocinador: Vertente Natural
prémio: Oferta de voucher de Passeio Pedreste a todo o grupo, uma oferta da Vertente Natural em Sesimbra.

Melhor Palhaço - Anthia Diving CenterMelhor Palhaço

Patrocinador: Anthia Diving Center
prémio: um baptismo de mergulho, oferecido pela Anthia Diving Center, no Porto de Abrigo em Sesimbra.

Grupo Mais Divertido - Sesimbra SafariGrupo Mais Divertido

Patrocinador: Sesimbra Safari
prémio: um safari pela Rota do Cabo para até 14 participantes.

Melhor Pintura Facial - SalamalequesMelhor Pintura Facial

Patrocinador: Salamaleques
prémio: uma tagine marroquina, oferecida pela Salamaleques em Sesimbra

Prémio Rainha do Carnaval - Gena Day SpaPrémio Rainha do Carnaval

Patrocinador: Gena Day SPA
Prémio: um voucher para 1 massagem de relaxamento com esfoliação oferecido pelo Gena Day SPA em Sesimbra

Para todos os vencedores - Carlos Sargedas FotógrafoPara todos os vencedores

Patrocinador: Carlos Sargedas Fotógrafo
Prémio: cada um dos vencedores nas categorias acima referidas receberá uma fotografia impressa, captada e produzida pelo fotógrafo Carlos Sargedas em Sesimbra.

De entre todas as imagens publicadas no facebook do Gliese e que tiver mais likes nessa data também vai receber um prémio surpresa, oferecido pelo Gliese.

Mais uma vez agradecemos aos nossos patrocinadores que oferecem prémios fantásticos aos participantes e incentivamos a todos a participação.

Depois de anunciados os vencedores, estes deverão resgatar os seus prémios no Gliese Bar nos 15 dias seguintes à data do anúncio dos vencedores.

segunda, 02 fevereiro 2015 18:23

Carnaval de Sesimbra 2015

Written by

Este ano de 2015, em fevereiro, Sesimbra veste-se a rigor para receber mais um Carnaval, com um programa que tem início no dia 7, com o Baile Trapalhão, na Sociedade Musical Sesimbrense. Na sexta-feira seguinte, dia 13, às 10 horas, tem lugar o desfile dos estabelecimentos de educação e de ensino, que reúne centenas de crianças, na Quinta do Conde.

No sábado, decorre o Concurso Infantil de Fantasias de Carnaval na Fortaleza de Santiago, às 11 horas, e no Salão da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, às 14 horas. À tarde a Fortaleza recebe também o início das Cegadas, uma tradição centenária. Ainda no sábado, às 15 horas, o desfile trapalhão anima a freguesia da Quinta do Conde, às 16.30 horas, o grupo feminino de Afro-axê Tripa Mijona desfila na marginal da vila, e à noite a festa continua com o Trio Bigodes dedicado ao antigo traje de carnaval, o Dominó.

No domingo e terça-feira, dias 15 e 17, a partir das 14 horas, tem lugar o desfile das escolas de samba e grupos de axê, com centenas de participantes. Na tarde de 16, o cortejo de fantasias de palhaço, considerado um dos maiores do mundo, invade as ruas da vila e atrai centenas de foliões.

Ao longo da semana, a Sociedade Musical Sesimbrense, o Clube Sesimbrense e o Núcleo Sportinguista promovem os tradicionais bailes com música ao vivo. O Enterro do Bacalhau marca o fim dos festejos, na quarta-feira, dia 18.

Entre nesta grande festa e divirta-se no Carnaval de Sesimbra.

Outros destaques do programa:

Desfile de Palhaços

O desfile de palhaços em Sesimbra, considerado um dos maiores do mundo, é sinónimo de diversão e muito humor. Com a participação de miúdos e graúdos, este corso assume-se desde 1999 como uma festa de carnaval para toda a família, uma vez que é habitual encontrarmos grupos de mascarados onde estão avós, filhos e netos.

Neste desfile, para além dos palhaços, há todo um conjunto de gerigonças, como barcos com rodas, naves espaciais, triciclos com asas, que dão um outro colorido a um festejo com muitas surpresas, onde rir é obrigatório. Entre na festa e divirta-se neste dia especial. A participação é gratuita.

Cegadas

O concelho de Sesimbra é dos poucos locais que ainda mantém viva a tradição das Cegadas, costume típico das zonas rurais, que se realiza há mais de cem anos. Estas manifestações carnavalescas retratam os acontecimentos mais marcantes da sociedade de forma crítica, ao estilo das antigas canções de escárnio e maldizer.

Em regra, podem ter um caráter predominantemente dramático ou brejeiro, e são feitas por grupos de quatro, cinco ou seis elementos (todos homens) que cantam em verso. Não deixe de se rir com estas divertidas sátiras, que durante os dias de Carnaval percorrem todo o concelho.